Escola Estadual Profº Lucimar Amoras Del Castillo

Macapá - Amapá - Amazônia - Brasil

Educação ambiental

Buscamos desenvolver em nossos alunos hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Cultura de paz

Fazemos do ensino uma experiência de compartilhamento, doação e dedicação.

Esporte

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

V SARAU LITERÁRIO



Adicionar legenda
      
A todos os nossos colaboradores que direta e/ou indiretamente contribuiram para o sucesso do evento " V SARAU LITERÁRIO, com o tema - CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA e sub tema - O NORDESTE SOB O OLHAR DE LUIZ GONZAGA"  que aconteceu no ultimo dia 24 de novembro.os nossos mais sinceros agradecimentos. Sem o efetivo trabalho de todos o evento não teria acontecido. Muito Obrigado!!!







0 comentários:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Puff de Garrafa PET

             ATENÇÃO ALUNOS do 3º ano que irão fazer puff's de garrafas pet, para angariar dinheiro para a colação de grau 2012. Abaixo um vídeo do you tube que ensina o passo a passo.




0 comentários:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Consciência Negra

       “A luta pela liberdade dos negros brasileiros jamais cessou. Em 1971, um significativo capítulo de nossa história vinha à tona pela ação de homens e mulheres do Grupo Palmares. Lá do Rio Grande do Sul era revelada a data do assassinato de Zumbi, um dos ícones da República de Palmares. Passados sete anos, ativistas negros reunidos em congresso do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial cunharam o 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. Em 1978, era dado o passo que tornaria Zumbi dos Palmares um herói nacional, vinculado diretamente à resistência do povo negro.
        Herdamos os propósitos de Luiza Mahin, Ganga Zumba e legiões de homens e mulheres negras que se rebelaram a um sistema de opressão. Lançaram mão de suas vidas a se conformarem com a prisão física e de pensamento. Contrapuseram-se ante às tentativas de aniquilamento de seus valores africanos e contribuíram com seus saberes para a fundação e o progresso do Brasil.
      Orgulhosamente, exaltamos nossa origem africana e referendamos a unidade de luta pela liberdade de informação, manifestação religiosa e cultural. Buscamos maior participação e cidadania para os afro-brasileiros e nos associamos a outros grupos para dizer não ao racismo, à discriminação e ao preconceito racial.
        Que este 20 de Novembro, assim como todos os outros, seja de muita festividade, alegria e renove nossas energias para continuarmos nossa trajetória para conquista de direitos e igualdade de oportunidades. Estejamos todos, homens e mulheres negras, irmanados nesta caminhada pela liberdade e pela consciência da riqueza da diversidade racial!”
Matilde Ribeiro
Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

0 comentários:

V SARAU LITERÁRIO


 V Sarau Literário: 
“O RETRATO DO NORDESTE SOB O OLHAR DE LUIZ GONZAGA”

Com o objetivo de promover a produção de trabalhos científicos e culturais pelos alunos e professores em caráter interdisciplinar, contribuindo para a formação integral dos alunos, valorizando a sua cultura, levando em conta a diversificação cultural, social e individual dos mesmos e o pluralismo de ideias, buscando a igualdade sem eliminar as diferenças - a Escola Lucimar Amoras lança o Sarau Literário 2012.

Data: 24/11/2012 
Local: Quadra Poliesportiva da Escola Lucimar Amoras.
Hora: 16h00

0 comentários:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chamada Escolar 2013

                                A Secretaria de Educação convoca alunos para a 

CHAMADA ESCOLAR 2013


 
         A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza, no período de 12 de Novembro a 14 de dezembro, a "Chamada Escolar 2013". A ação será executada em todos os municípios, porém, este ano, em Macapá e Santana o processo será informatizado. A iniciativa consiste em um recenseamento dos estudantes do Estado. A partir dele, será feito o reordenamento do ensino com o objetivo de atender a demanda estudantil para o próximo ano letivo.


O reordenamento objetiva analisar/avaliar o movimento escolar do período letivo de 2012 e prever a oferta de vagas para o ano letivo de 2013. Por meio dos resultados, os órgãos que administram a educação no Amapá poderão planejar a reforma e ampliação da rede escolar.
       
 A Chamada Escolar é um instrumento público e, por meio dela, a secretaria irá recensear os alunos e zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola. Para executar o processo, a Seed nomeou uma comissão que atuará junto à rede estadual de ensino e secretarias municipais de Educação.
           Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão procurar a escola mais próxima de suas residências para responder à Chamada Escolar 2013. Veja as escolas onde ocorrerá a Chamada Escolar 2013:
E.E. Prof. Gabriel de Almeida Café
E.E. Barão do Rio Branco
E.E. Maria Ivone de Menezes
E.E. Deuzuite Cavalcante
E.E. Azevedo Costa
E.E. Castro Alves
E.E. Esther da Silva Virgolino
E.E. Maria Neuza do Carmo
E.E. Maria do Carmo Viana dos Anjos
E.E. Raimunda dos Passos
E.E. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço
E.E. Brasil Novo
E.E. José do Patrocínio
E.E. Ivanhoé Gonçalves Martins
E.E. Raimunda Virgolino
E.E. Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos
E.E. Antônio Castro Monteiro
E.E. Alexandre Vaz Tavares
E.E. Castelo Branco
E.E. Tiradentes
E.E. Prof. Lucimar Amoras Del Castillo
E.E. Nilton Balieiro Machado
E.E. Profª. Predicanda Amorim Lopes
E.E. Reinaldo Maurício Golbert Damasceno
E.E. Mário Quirino da Silva
E.E. Cecília Pinto
E.E. Aracy Miranda de Mont'Alverne
Centro Tecnológico do Amapá - NTE
E.E. Joanira Del Castillo
E.E. Francisco Walcy Lima
E.E. Denise de Melo Vasconcelos
E.E. José Ribamar Pastana
E.E. Everaldo da Silva Vasconcelos Júnior
E.E. Izanete Victor dos Santos
E.E. José Barroso Tostes
E.E. Afonso Arinos de Melo

Da Redação
Agência Amapá 

0 comentários:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

0 comentários:

O que VOCÊ QUER SER quando CRESCER?

Este é um maravilhoso Vídeo Motivacional  de Deivision Pedroza,  são 4 minutos que poderão mudar a SUA VIDA!

Quando se é pequeno, tudo que você deseja se torna bem mais simples do que parece. Construir o próprio patrimônio. Chegar à lua. Ter o emprego dos sonhos. Viajar pelo mundo. O engraçado é que você cresce, e a maioria desses desejos permanecem com você por muito tempo. Alguns vão continuar apenas como sonhos. Outros podem até virar realidade. Mas para isso, é preciso que você responda a uma pequena pergunta. Algo tão simples que qualquer criança seria capaz de fazer. O que você quer ser quando crescer?


0 comentários:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Amazontech 2012 sedia feira de ciência e tecnologia

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec) organiza a participação do governo estadual no Amazontech 2012, que será realizado no período de 13 a 17 de novembro, em Macapá.
  Uma das novidades será a I Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (FECTE), que apresentará 32 projetos científicos e tecnológicos de várias instituições da rede estadual de ensino, além da participação de trabalhos do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O evento será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seed). Os três melhores projetos serão premiados, assim como as escolas dos referidos ganhadores.

    A 7ª Mostra de TCCs e 3ª Exposição de Pesquisa Científica será um evento voltado para a divulgação das atividades de pesquisa realizadas pelos alunos em fase final dos cursos de graduação, graduados e demais pesquisadores das instituições de ensino superior e de pesquisa. A 7º Mostra acontece no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no período de 14 a 16 de novembro. Já as apresentações de banners e projetos de pesquisas serão expostos no espaço de Iniciação Cientifica, dentro do Amazontech, ao lado do Espaço FECTE.

      Na programação também constam  o I Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de C,T&I (Consecti) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo a Pesquisa (Confap), nos dias 12 e 13. O Fórum é realizado a cada dois meses e reúne secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa da Região Norte. O objetivo é definir metas e estratégias específicas para essa área, a partir das demandas e potencialidades da região amazônica.
O Amazontech 2012 é um evento regional de negócios, ciência e tecnologia, e tem a parceria do Sebrae, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros.
Fonte: SEBRAE

0 comentários:

ATENÇÃO - ÚLTIMO DIA INSCRIÇÃO IFAP


Processo Seletivo 2013.1 - IFAP

Ensino Médio Integrado e Subsequente

      O Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará encerrando as inscrições para o processo seletivo 2013/1 hoje.

0 comentários: