Escola Estadual Profº Lucimar Amoras Del Castillo

Macapá - Amapá - Amazônia - Brasil

Educação ambiental

Buscamos desenvolver em nossos alunos hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Cultura de paz

Fazemos do ensino uma experiência de compartilhamento, doação e dedicação.

Esporte

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

42° Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013


O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, sediado em Berna – Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.
Os Correios participam, voluntariamente, pois o Concurso está alinhado a um dos objetivos do Milênio que é “Educação Básica de Qualidade para Todos” da Organização das Nações Unidas (ONU). Objetivos esses que o Brasil aderiu junto à ONU. Além do incentivo à educação, para os Correios, o Concurso deve promover o incentivo à leitura e produção textual.
No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las.
Na fase estadual são premiadas as 3 melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta que irá representar o Brasil na fase internacional.

Confira tudo no link abaixo: 





0 comentários: