Escola Estadual Profº Lucimar Amoras Del Castillo

Macapá - Amapá - Amazônia - Brasil

Educação ambiental

Buscamos desenvolver em nossos alunos hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Cultura de paz

Fazemos do ensino uma experiência de compartilhamento, doação e dedicação.

Esporte

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Esporte e Saúde

Segundo tempo 
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Para desenvolver o Segundo Tempo e realizar parceria com o Ministério do Esporte, a escola Lucimar Amoras segue as orientações dos projetos de acordo com seus respectivos Manuais, disponibilizados pelo Ministério do Esporte. Em nossa escola, o professor Alcides é responsável pelas atividades que envolvem as modalidades de basquetebol, futsal e atletismo.

Jogos Escolares
Desde o mês de maio os atletas estudantes participam dos Jogos Escolares Amapaense 2013. O objetivo é integrar os estudantes para a prática de atividades esportivas, classificar as melhores equipes de cada modalidade e naipe para a fase regional dos Jogos Escolares.

Na escola Lucimar, sob a coordenação do professor Wesley juntamente com os monitores do Mais Educação Márcio Valério e Marcirio, estamos participando nas modalidades de tênis de mesa e futsal. Apoiamos nossos atletas e desejamos sorte e bom desempenho para que possam continuar trazendo alegria ao nome da escola e seu sucesso pessoal.

0 comentários: