Escola Estadual Profº Lucimar Amoras Del Castillo

Macapá - Amapá - Amazônia - Brasil

Educação ambiental

Buscamos desenvolver em nossos alunos hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Cultura de paz

Fazemos do ensino uma experiência de compartilhamento, doação e dedicação.

Esporte

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CURSOS E OFICINAS PARA PROFESSORES

ATENÇAO PROFESSORES

CURSOS E OFICINAS AGOSTO/SETEMBRO 2014

O Núcleo de Tecnologia do Amapá - NTE - Marco Zero estará realizando oficinas de Capacitação para os professores da Rede Estadual e Municipal no Segundo Semestre de 2014.
PÚBLICO ALVO:
OS CURSOS E OFICINAS OFERTADOS PELO
NTE MARCO ZERO, DESTINAM-SE AOS PRO-
FESSORES, GESTORES E COORDENADORES
PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLI-CA DE ENSINO DO ESTADO DO AMAPÁ.
IMPORTANTE:
1. AS INSCRIÇÕES EM CURSOS E OFICINAS SERÃO REALIZADAS PRESENCIALMENTE NO NTE MARCO ZERO.
2. OS CURSOS DO PROINFO INTEGRA-DO OCORREM NA MODALIDADE SEMI-
PRESENCIAL.

OFICINAS

1. ABC LINUX EDUCACIONAL - 40H
PRÉ-REQUISITO: NENHUM  PERÍODOS:
 18 A 29/08/14 - TARDE
 15 A 26/09/14 - MANHÃ

2. QUADRINHOS EM SALA DE AULA—20H´
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO O CURSO INTRO-DUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL  PERÍODO:
 18 A 22/08/14 - TARDE

3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE INKSCAPE NA
CRIAÇÃO DE TIRINHAS —20H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO A OFICINA DE ABC
LINUX EDUCACIONAL  PERÍODOS:
 18 A 22/08/14 - MANHÃ
 25 A 29/08/14—MANHÃ

4. USO DAS TECNOLOGIAS COM LINUX EDUCACIONAL
- MULTITERMINAL, PROJETOR E LOUSA DIGITAL—
12H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO A OFICINA DE ABC LINUX EDUCACIONAL E SER PROFESSOR LOTADO EM SALAS AMBIENTES(LIED E TV ESCOLA)  PERÍODO:
 18 A 20/08/14 - MANHÃ

5. CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOG - 20H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO A OFICINA DE ABC LINUX EDUCACIONAL E NOÇÕES DE NAVEGAÇÃO NA REDE (INTERNET)  PERÍODO:
 25 A 29/08/14 - MANHÃ

6. USO E CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGI-CA COM A TV ESCOLA - 36H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO A OFICINA DE ABC LINUX EDUCACIONAL  PERÍODO:
 01 A 11/09/14 - MANHÃ

7. CONSTRUINDO WEBQUEST - 20H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO A OFICINA DE ABC LINUX EDUCACIONAL; NOÇÕES DE NAVEGAÇÃO NA
REDE (INTERNET); TER CONCLUÍDO A OFICINA DE BLOG  PERÍODO:
 08 A 12/09/14 - TARDE

8. EDIÇÃO DE IMAGENS COM SOFTWARE LIVRE
GIMP —20H
PRÉ-REQUISITO: TER CONCLUÍDO AS OFICINAS DE
ABC LINUX EDUCACIONAL E DE UTILIZAÇÃO DO
SOFTWARE LIVRE INKSCAPE NA CRIAÇÃO DE TIRI-NHAS
 PERÍODO:
 08 A 12/09/14 - MANHÃ

Procurem o Núcleo na Avenida Antonio Coelho de Carvalho, Centro
CONTATOS: NTE Marco Zero
Tel: (96) 3212-5151 / 3212-5001 Fax: (96) 3212-5151
Email: nteapcursos@gmail.com
Blog: www.ntemarcozero.blogspot.com

0 comentários:

18º CARNAGUARY em FERREIRA GOMES

A administração da prefeitura do município Ferreira Gomes esteve reunida na última quinta-feira, 3, no Centro Cultural Antônio de Souza Mareco, com representantes das secretarias municipais de Saúde, Esporte, Administração, Finanças, Assistência Social, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Politec e secretarias de Estado do Turismo e Comunicação para tratar sobre a programação da 18ª edição do tradicional Carnaguari, que ocorrerá no período de 6 a 10 de agosto.
O secretário municipal de Cultura de Ferreira Gomes, Disney Silva, explicou que o encontro buscou definir inicialmente estratégias de atuação de cada parceiro para o evento deste ano. Segundo o gestor, toda a parte estrutural do projeto já está em fase de conclusão e a organização trabalha na definição da programação.
O evento, que acontece às margens do Rio Araguari, será prestigiado durante cinco dias, oportunizando a participação de bandas locais. De acordo com o secretário de Cultura, a intenção é estabelecer a quarta e quinta-feira do evento para a apresentação desses artistas. "Vamos prestigiar os artistas locais com o teatro, música e dança, não será a festa pela festa e sim um festival cultural. Este é o segundo maior evento do estado e queremos manter essa grandeza", enfatizou Disney Silva.
O Carnaguary reúne centenas de pessoas na cidade turística e é considerado o evento que mais movimenta a economia de Ferreira Gomes. Nos dias de festa são gerados empregos temporários e os permanentes são aquecidos com a chegada de visitantes.
Uma das novidades deste ano são os serviços como a localização de vagas, valores e atividades da rede hoteleira local, que deverá ser disponibilizado pela Central de Atendimento ao Turista (CAT), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo. Uma próxima reunião foi marcada para o dia 15 de julho, para que os parceiros apresentem seus projetos de atuação durante a programação.

0 comentários:

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CURSO DE CAPACITAÇÃO

Seed promove curso de capacitação para comunidade do Nova Esperança
A Secretaria Estadual de Educação (Seed), atendendo solicitação da comunidade do bairro Nova Esperança, através do Projeto Integrador promove curso prático de auxiliar administrativo. A ação, executada pelo Núcleo de Educação Profissional (NEP), é destinada às pessoas que não tiveram a oportunidade de obter qualificação para atuar no mercado de trabalho e que agora buscam capacitação para conquistar um bom emprego.
As aulas são ministradas nas dependências da Escola Estadual Josefa Jucileide. O curso de auxiliar administrativo composto por 20 estudantes tem carga horária de 160 horas, a conclusão ocorre no próximo dia 11 e a certificação no dia 16 de julho.
Os participantes aprendem como é feita a organização de documentos, técnicas de arquivamento e a elaboração de um documento oficial, além de noções básicas de informática. "Para melhorar o aprendizado, trouxemos as alunas para a secretaria, dessa forma, aprendem na prática como funciona o trabalho administrativo, em cada setor temos um monitor que explica as atividades. A ideia visa deixar os estudantes aptos para atuar na área administrativa", explicou a instrutora Sandra Portal.
FonteAlexandra Flexa - Da Redação - Agência Amapá

0 comentários:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CENSO ESCOLAR 2014

Censo Escolar: gestores devem ficar atentos para o prazo de encerramento em 15 de agosto


Faltando pouco mais de um mês para finalizar o prazo de entrega dos dados da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2014, das 890 escolas das redes pública, privada e municipal nenhuma concluiu totalmente o processo. O prazo se encerra no dia 15 de agosto.
Os municípios de Cutias, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Santana, Itaubal, Pracuúba, e Tartarugalzinho deverão ficar atentos ao término do prazo, sendo que os três últimos estão em situação crítica, ou seja, pouca ou nenhuma escola começou a fazer o Censo.
Enquanto a maioria das escolas está atrasada, o município de Vitória do Jari é considerado o mais adiantado no Estado.
O sistema de coleta das informações será via internet e estará disponível até a data limite. Para responder ao Censo, as unidades de ensino devem acessar o site www.educacenso.inep.gov.br 
O Censo
O Censo é obrigatório e importante, porque através dele que é possível planejar políticas públicas para a educação. Todo o recurso repassado às escolas é baseado nas informações inseridas nesse banco de dados; a escola que não fizer a inclusão dos mesmos terá sérios problemas no próximo ano, pois não terá recurso disponível para alimentação, transporte e outros benefícios essenciais ao bom funcionamento de uma unidade escolar.
A assessora de Pesquisas Educacionais, Cláudia Cunha, alerta os diretores para as penalidades. Além da impossibilidade de repasse financeiro, o primeiro passo será notificação extrajudicial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), depois o Ministério Público Estadual (MPE) fará cobrança às escolas.
"Tanto o MPE quanto a Secretaria de Educação estadual cobrarão a inclusão completa no banco de dados do Censo Escolar, para o que Estado não fique com prejuízos e incapaz de implementar projetos importantes para a educação", enfatiza a assessora.
Fonte: Da Redação - Agência Amapá / Alexandra Flexa

0 comentários:

terça-feira, 1 de julho de 2014

FÉRIAS 2014

         

  A Direção e Coordenação da E. E. Prof. Lucimar Amoras Del Castillo deseja que as FÉRIAS de seus Docentes e Discentes seja repleta de descanso e muita diversão e animação. Curtam bastante este momento e recarreguem as baterias para nosso retorno dia 01 de Agosto de 2014.


0 comentários: